Termos e Condições
Condições Gerais de Venda, Ano 2024
A empresa Célula Verde, Lda, apresenta-se vulgarmente aos clientes por DS – Informática e Sistemas de Célula Verde, Lda ou ainda por DS – Informática e Sistemas.
A – Encomendas
1. Para Comunidade dos nossos parceiros a DS – Informática e Sistemas, de: Célula Verde, Lda; NIF PT508802270, disponibiliza os seguintes meios para efetuar a encomenda:
– Envio de encomendas por escrito via fax ou e-mail, dirigida ao Dep. Comercial
2. Se pretender que a encomenda seja fornecida na sua totalidade, indique-o, caso contrário procederemos à sua entrega conforme a disponibilidade dos produtos.
3. Caso pretenda fazer o levantamento da mercadoria nas nossas instalações, deverá mencioná-lo na encomenda, caso contrário, a DS – Informática e Sistemas fará a expedição via transportadora, sob as condições abaixo descritas.
4. Nos casos em que o cliente proceder ao levantamento da mercadoria, a DS – Informática e Sistemas só garante a disponibilidade do stock no ato do levantamento da mesma. Da mesma forma o levantamento deverá ser efetuado no prazo máximo de dois dias úteis / 48 horas, período após a DS – Informática e Sistemas poderá considerar a encomenda sem efeito.
5. Horário de funcionamento: das 09h00 às 12:30 e das 14h00 às 18h30.
B – Preços
1. Os preços publicados de vendas a clientes finais são preços a pronto pagamento e com IVA, podendo os mesmos ser alterados sem aviso prévio.
2. Os preços publicados de vendas a revendedores são preços a pronto pagamento e sem IVA, podendo os mesmos ser alterados sem aviso prévio.
3. Os preços de venda a Clientes finais e Revendedores, encontram-se estabelecidos na tabela de preços em vigor em cada momentos para os produtos fornecidos pela DS – Informática e Sistemas. Estes preços são indicativos e podem oscilar de acordo com a evolução dos preços praticados pelos fornecedores.
4. Os preços praticados são sempre os que estiverem em vigor na data da fatura, independentemente dos praticados na data da encomenda.
5. Nunca serão emitidas Notas de Crédito se existirem reduções de preços após faturação das mercadorias.
C – Formas de Pagamento
1. A entrega da mercadoria, só será feita, mediante o pagamento de acordo com as condições acordadas e expressas na fatura.
2. Para clientes novos as primeiras encomendas até ao montante de 2500€ são segundo as seguintes condições de pagamento: dinheiro, multibanco ou cheque visado.
3. Em encomendas de valor inferior a 50€, será cobrada uma taxa de despesas administrativas no valor de 2,5 €.
4. Uma vez emitida a fatura, não será permitida a emissão de Nota de Crédito por alteração às condições de pagamento.
5. Em encomendas de valor inferior a 50€, a cobrança é efetuada a pronto pagamento.
D – Reserva de propriedade
A propriedade dos artigos fornecidos pela DS – Informática e Sistemas só se transmitirá para o cliente depois de integralmente pago acrescido de eventuais juros de mora devidos e/ou de indemnização.
E – Incumprimento
1. Caso o cliente não efetue o pagamento da fatura na data do respetivo vencimento, a DS – Informática e Sistemas, terá o direito de exigir juros de mora até integral pagamento, á taxa anual máxima em vigor, aplicada em regime de juro simples de 9.01% ao ano, de acordo com a Portaria N.º 1105/2004 (2.ª Série) de 16 de Outubro.
2. Todos os custos incorridos pela devolução do cheque, será igualmente suportada pelo cliente.
Em Ambos os pontos 1 e 2, acresce o valor de 50€ em despesas administrativas.
3. O cliente deverá ainda, em caso de incumprimento, pagar à DS – Informática e Sistemas as despesas e encargos decorrentes da cobrança judicial da divida.
4. A DS – Informática e Sistemas poderá imputar os pagamentos efetuados pelo cliente, primeiro à compensação de dividas preexistentes do cliente, depois a despesas com a cobrança e juros de mora.
F – Transportes
1. O custo de transporte terá como base o seguinte critério:
– Para encomendas de carácter regular e com características para distribuição, o custo de transporte é de 9,98€ por fatura;
– Para encomenda de carácter e volume extraordinário, os custos de transporte são sempre calculados mediante orçamento.
2. Toda a mercadoria viaja por conta e risco do cliente.
3. Na eventualidade de detetar alguma irregularidade deverá contactar imediatamente a DS – Informática e Sistemas.
4. Envio de produtos dentro da garantia para assistência técnica após venda e efetuado pela DS – Informática e Sistemas desde que acionado o “Pedido de RMA” pelo cliente (ver condições gerais de assistência / Garantia Responsabilidade da DS – Informática e Sistemas). Neste caso a mercadoria segue por conta e risco do cliente.
5. Sempre que o cliente pretender, a DS – Informática e Sistemas expedirá sem qualquer encargo, os produtos reparados, desde que os mesmos estejam na garantia e na sua embalagem original.
6. As reclamações só são aceites, até 48 horas após a receção da mercadoria.
G – Prazos de entrega
Entrega de mercadoria adquirida, será definida com o Dep. Comercial, exceto rutura de stock. O prazo máximo de reserva de produtos é de dois dias úteis.
H – Avarias / Garantias
Responsabilidade dos fabricantes
A DS – Informática e Sistemas não possui serviços de assistência para todos os produtos que comercializa, assim deverão os cliente, em período de garantia recorrer aos centros de assistência técnica autorizados pelos respetivos construtores, ou ainda, ligar para a assistência técnica da respetiva marca para proceda à recolha/reparação do equipamento.
O PERÍODO DE GARANTIA É DA RESPONSABILIDADE DE CADA MARCA, não podendo ser a DS – Informática e Sistemas responsabilizada pelos mesmos.
Responsabilidade da DS – Informática e Sistemas
1. Os produtos que estão ao abrigo da garantia serão reparados (ou trocados) imediatamente após a confirmação da avaria pelos serviços técnicos, sem qualquer custo para o cliente.
2. Em caso de rutura de stock, poderá ser proposta a troca do produto de acordo com o procedimento em vigor, mediante o pagamento do valor da diferença dos produtos em causa. O valor a atribuir ao produto a trocar é o do dia e não o do valor da fatura.
3. No caso de nenhuma das situações acima referidas se aplicar, o produto em garantia e comprado na DS – Informática e Sistemas será enviado ao fabricante a fim de ser reparado. Neste caso o tempo de reparação será da responsabilidade do respetivo fabricante e os custos de transporte da DS – Informática e Sistemas.
I – Devoluções
1. Uma devolução poderá ser realizada até ao prazo máximo de oito dias úteis, unicamente quando devidamente justificada e aprovada pela empresa e o produto se encontrar no estado original (em perfeito estado de conservação e completo – embalagem, manuais, cabos acessórios, etc.)
2. Não serão aceites devoluções de material com valor inferior a 25€.
3. Todas as devoluções ficam sujeitas a um débito de 9€ (iva a taxa legal,incluído ) para despesas administrativas, manuseamento e reacondicionamento .
4. O crédito será efetuado de acordo com a tabela em vigor.
J – Assistência Técnica
1. A assistência técnica DS – Informática e Sistemas é feita nas instalações da DS – Informática e Sistemas ou nos centros de assistência autorizados, sendo necessário fazer a descrição da avaria de forma clara.
2. Todos os produtos adquiridos à menos de 6 dias úteis serão reparados ou trocados, unicamente quando devidamente justificada e aprovada pela empresa e o produto se encontrar no estado original (em perfeito estado de conservação e completo – embalagem, manuais, cabos acessórios, etc.)
3. ———-
4. Para equipamentos fora da garantia em que o orçamento seja igual ou inferior a 50€, se o orçamento não for aceite a DS – Informática e Sistemas debitará a importância de 50€.
5. Em caso algum a DS – Informática e Sistemas poderá ser responsabilizada por dados, programas, software ou parametrizações instaladas nos produtos entregues na assistência.
6. As restantes condições relativas à assistência encontram-se explicadas nas Condições Gerais de Assistência.
K – Notas Gerais
1. Quaisquer alterações das condições gerais de venda ou condições de garantia terão que obrigatoriamente ser confirmadas por escrito.
2. Qualquer avaria ou devolução de material deverá seguir o procedimento de RMA da DS – Informática e Sistemas.
3. Não poderão ser imputados à DS – Informática e Sistemas quaisquer responsabilidades por eventuais erros tipográficos.
4. A todos os valores referenciados inclui o IVA à taxa legal em vigor.
L – Condições Gerais do Cartão de Fidelização
1, Os pontos são pessoais e intransmissíveis
2, Os pontos só são válidos para serviços da DS-Informática e Sistemas e só podem ser descontados em valores iguais ou superiores a 35€
3, Os pontos não podem ser trocados por dinheiro
4, Os pontos podem ser usados durante um ano a partir da data da sua emissão
5, As regras definidas para utilização de pontos podem ser mudadas sem aviso prévio e sem direito a qualquer tipo de indemnização.
M- Imagens / Descrição / Referência
-As imagens podem não corresponder ao produto descrito. A Ds-Informática e Sistemas declina qualquer responsabilidade sobre eventuais erros nas descrições e/ou referências dos produtos.
-Galerias de imagens podem conter imagens com os produtos e respetivos acessórios, tal facto não implica que estejam incluídos no produto em questão.