
O ZS rest é o software líder no setor de restauração e bebidas em Portugal, com 3 versões à medida do seu negócio.
Desenvolvido para ser fiável, fácil de usar e com todas as funcionalidades que o seu negócio precisa, o ZS rest é o software que está em constante evolução para o seu restaurante fique cada vez melhor. Desde a integração 100% as plataformas como Uber Eats e Glovo, até pedidos, pagamentos e faturação à mesa para aumentar produtividade e rotação de mesas, o ZS rest é a sua escolha.
Gestão online e centralizada
Em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dipositivo, pode alterar, consultar e analisar em tempo todos os dados do seu restaurante.
Front office personalizável
Seu restaurante, sua comunicação visual. As skins do ZS rest são totalmente personalizáveis com cores, botões e imagens.
Máquinas de pagamento automático
Uma necessidade cada vez maior não custa nada no ZS rest. Integração sem custos com os principais sistemas de pagamento automático do mercado.
Reservas de Mesa
Quer receber reservas através do Google Reserve, Zomato, entre outras? Com apenas uma seleção back office seu restaurante está em todas as esquinas da internet.
Divisão de contas
A divisão de contas pelo número de pessoas ou pelo consumo, com pagamento desdobrado para agilizar a rotação de mesas
Restauração em hotéis
Integrado com os principais ERP’s de hotéis do mercado, o ZS rest pode ser parametrizado para operar em uma ótica cashless, perfeito para os seus hóspedes.
Características e Funcionalidades | basic | lite | pro |
---|---|---|---|
Postos de trabalho | 1 | 2 | ilimitado |
Zonas e nº de mesas (desenho da sala) | 1/50 mesas | 2/ilimitado | ilimitado |
Controlo de ponto | Sim | Sim | Sim |
Base de dados Microsoft SQL Server 2014 ou superior | Sim | Sim | Sim |
Integração PDA (Viva Wallet, Reduniq, teya, myPOS, Verifone) | – | Sim | Sim |
Centros de produção (pedidos para a cozinha) | – | 2 | ilimitado |
Emissão de fatura-recibo e fatura simplificada | Sim | Sim | Sim |
Transferência entre mesas | Sim | Sim | Sim |
Consulta de mesa / Apresentação de conta | Sim | Sim | Sim |
Emissão de fatura e nota de crédito | Sim | Sim | Sim |
Lançamento automático de couvert para mesas em função do nº de pessoas | Sim | Sim | Sim |
Divisão de conta com pagamento desdobrado | Sim | Sim | Sim |
Pagamentos móveis (MB WAY) | Sim | Sim | Sim |
Reserva de mesa | Sim | Sim | Sim |
Monitores de publicidade configuráveis (vídeos, fotos) | Sim | Sim | Sim |
Skins configuráveis com personalização gráfica e dos botões no front-office do ponto de venda | Sim | Sim | Sim |
Guias de remessa e de transporte (1) | – | Sim | Sim |
Criação e parametrização de menus | – | Sim | Sim |
Saldo acumulado de cliente & Talões de desconto | – | Sim | Sim |
Encomendas, documentos de quebra | – | Sim | Sim |
Requisições de loja | – | – | Sim |
Gestão de Stocks (2) | – | – | Sim |
Módulo discotecas com gestão de séries de cartões com consumo mínimo e máximo (3) | – | – | Sim |
1Guia de transporte disponível para todas as versões através do ZS bms – local apenas nas versões Lite e Pro Plus.
2Gestão de stocks em todas as versões através do ZS bms – Local apenas na versão Pro Plus.
3Disponível na versão Pro Plus, com acesso ilimitado, incluindo uma aplicação para verificação e ativação de cartão à entrada
O negócio da restauração nunca mais será o mesmo.
Maior eficiência e rotação de mesas.
Proporcione um serviço mais rápido e eficiente à mesa com o ZS rest app instalado diretamente em um PDA. Apresente o menu, registe os pedidos, realize o fecho de conta e faça o pagamento com impressão da fatura com QR code.
- Fecho da conta, com recebimento e emissão da fatura com QR code.
- Realizar todos os pedidos dos clientes na mesa, com envio para a cozinha.
- Visualização de produtos, comentários, famílias e subfamílias com possibilidade de o cliente realizar o seu pedido.
- Fecho de conta com dados do cliente preenchidos automaticamente. Introdução dos dados físcais para fatura.

A gestão da cozinha sem papéis e em um único ecrã.
Gira a sua cozinha com um único olhar. O ZS monitor é a aplicação que permite ter total controlo sobre os pedidos de cozinha e manter o foco no principal: entregar o pedido dentro do tempo e com o mais alto nível de qualidade.
- Cada pedido ou alteração é acompanhado por sinal sonoro.
- No ecrã, os pedidos são apresentados com indicação do tempo de preparação, por cores e comentários.
- Acabe com o papel nos pedidos e garanta uma cozinha limpa, sem papéis e com menos erros.
- Controlo total sobre o stock com a possibilidade de indicação de produto esgotado ao bloqueá-lo no ponto de venda.
- Com ecrã de cliente e de confirmação de entregas, além da possibilidade de ligação com impressoras.

A total autonomia e liberdade para o cliente.
Para take-away ou consumo no local o ZS kiosk é ideal para o restaurante que quer oferecer ainda mais autonomia ao cliente na hora do pedido.
- As ementas digitais são configuradas diretamente no backoffice, com total flexibilidade. Permite inclusive diferentes ementas por horários, ementas para take-away e biip.
- Todos os pedidos no ZS kiosk vão direto à cozinha, sem a necessidade de aprovação por um operador no ponto de venda.
- Configurado para funcionar numa ótica de pré-pagamento, o ZS kiosk faz o pedido, recebe o pagamento e emite a fatura.


A plataforma ZS bms, interligada com todas as soluções de software da Zone Soft, permite gerir o seu negócio remotamente e ainda emitir o SAFT de forma descomplicada.

O ZS bms PRO é uma ferramenta baseada na cloud que permite o controlo do seu negócio: número de vendas, rentabilidade do menu, custos, ticket médio, pratos mais vendidos, validades e pesos, informação nutricional e ingredientes por artigo, reporting das compras baseado em rankings e comparativos,… Isto e muito mais para que possa ganhar tempo, dinheiro e controlo.

A Zone Soft é a primeira empresa em Portugal a trabalhar verdadeiramente com as potencialidades da cloud híbrida, com funcionamento online e offline. Com os softwares Zone Soft, a informação gerada pelos pontos de venda é sincronizada, em tempo real.

O ZS pos é o único software do mercado destinado ao comércio à retalho com um gestor remoto e online, além de app mobile integrada para a gestão. O ZS pos é desenvolvido para crescer junto do seu negócio, pois tem escalabilidade, flexibilidade e crescimento tecnológico. Seja para criação de lojas online, integração contabilística ou até utilização da API para app’s proprietárias, o ZS pos é ideal para o seu negócio.

Mini CRM integrado
Através do ZS pos tem agenda de marcações, envio de SMS e gestão de cliente com programa de fidelização gratuito por 1 ano.

Gestão online e centralizada
Em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dipositivo, pode alterar, consultar e analisar em tempo real todos os dados do seu negócio.

Front office personalizável
Sua loja de roupas, salão de estética, pet shop ou mercado, com os botões e funções que realmente utiliza.

Máquinas de pagamento automático
Uma necessidade cada vez maior não custa nada no ZS pos. Integração sem custos com os principais sistemas de pagamentos automáticos do mercado.

Solução 100% híbrida
Funcionamento local com redundância na cloud ao qual se junta um backoffice de excelência, remoto e com a dimensão e necessidades de cada cliente.

Escalabilidade tecnológica
O ZS pos cresce à medida do negócio, pois tem escalabilidade, tem flexibilidade e pode integrar com ERP´s, Gestão contabilística, loja online e API de interligação à medida.
Características | basic | lite | pro |
---|---|---|---|
Postos de trabalho (dentro da mesma rede/loja) | 1 | 2 | 3 ou mais |
Base de dados Microsoft SQL Server 2014 ou superior | sim | Sim | Sim |
Funcionalidades:
Vendas
- Vendas em formato Talão, A4 e A5.
- Fatura Eletrónica.
- Fatura Eletrónica à Administração Pública
- Talões de troca e de Levantamento (ex.: Lavandarias)
- Regime Iva de Caixa
- Encomendas de Clientes
- Zonas de faturação (lavandarias, cafetarias, preços)
- Faturas a crédito e Recibos
- Webservice para AT (Guias e faturas)
- Envio por email
Configurações
- Display Multimédia (Publicidade)
- Multi Perfis de mais vendidos
- Editor Ecrã de venda, ligação a dispositivos de hardware: impressoras
- talão, balanças, gavetas
- Atalhos de Front-Office (teclas de atalho)
- Etiquetas
- Balanças de checkout
- Impressora secundária – STUBS (lavandarias)
- Motivos: Anulação e Desconto
Integrações
- Integração Saphety
- Integração referência MB – lfthenpay
- Integração com balanças de seção
- MBWAY
- Integração Tax Free – Global Blue
- Comunicações NIF_PT
- Comunicação das séries para o ano seguinte
- Gavetas automáticas (Gestão de dinheiro)
- Sensores biométricos
Stocks
- Gestão de Stocks
- Lotes, NO de série, Propriedades, Características
- Armazéns
- Inventários
- Ordens de produção
- Fichas técnicas
- Consulta stocks por loja
Cloud ( Web, IOS, Android)
- Várias entidades (ZS bms)
- Serviço Cloud (backups automáticos)
- Edição Dashboards (web)
- ZS bms e ZS bms app (Backoffice cloud, IOS e Android)
- Compras Vendas, Gestão, Tesouraria, Configurações, Relatórios e Saf-t
Relatórios
- Relatórios customizáveis
- Listagens
- Relatórios de Vendas
- Relatórios de Compras
- Relatórios de Stocks
- Relatórios de Tesouraria
- Relatórios Contabilísticos
Compras
- Fornecedores
- Encomendas a Fornecedor
- Compras
- Planeamento de compras
- Avisos de lançamento
Tesouraria
- Conta corrente multi-loja
- Recibos multi-loja (em breve)
- Contas correntes clientes (local e bms)
Data Collector (PDT)
- ZSPDTScanner (Android APP)
- PDT – Via ficheiro txt
As melhores funcionalidadespara o seu negócio:
Painel de bordo
Visualize o fluxo documental de forma simples e rápida
Agenda
Visualização de todas as marcações por dia, demanda ou por empregado.
Notificações
Envio de email ou SMS predefinido com a marcação
Talão de Levantamento
Impressão de um talão de controlo para facilitar a entrega das peças
Integração a balanças
Interface com balanças de secção e leitura de talão do acumulado de pesagens para o mesmo cliente
Lista de Levantamentos
Saiba que peças estão programadas para serem levantadas e organize o seu trabalho para facilitar na hora da entrega.
Configuração de Produto
Com o ZS pos é possível parametrizar a propriedades por lotes e/ou número de série além da parametrização de características por cores e tamanhos.



O ZS mobile adapta-se rapidamente aos novos modelos de serviços e às mudanças nas expetativas dos clientes. É totalmente integrado nos principais terminais de pagamentos do mercado para que possa manter o seu negócio sempre em movimento e também ter disponível sua mão todas as funcionalidades de gestão. Com o ZS mobile no seu TPA ou smartphone pode elaborar e emitir orçamentos, guias de transporte, encomendas e muito mais. É perfeito para lidar com detalhes, com a pressa e tudo mais.



Faturação e Documentos de Venda | |
---|---|
Faturação em smartphone, tablet ou PDA | Sim |
Emissão de fatura-recibo e fatura simplificada | Sim |
Emissão de fatura a crédito, recibo e nota de crédito | Sim |
Nota de encomenda, orçamentos e outros documentos | Sim |
Guias globais, de remessa e de transporte (comunicação AT via webservice) | Sim |
Comunicação de documentos para a AT | Sim |
Envio de documentos de venda por e-mail | Sim |
Talões de troca | Sim |
Integração Saphety faturação eletrónica para entidades públicas | Sim |
Gestão de Stocks e Produtos | |
Gestão, consulta e impressão do estado de stock, em trânsito | Sim |
Criação de famílias, subfamílias e produtos no dispositivo móvel | Sim |
Possibilidade de associar imagens a produtos | Sim |
Gestão de propriedades e características | Sim |
Gestão de Clientes e Contas | |
Gestão de clientes | Sim |
Consulta de conta corrente de clientes entre lojas | Sim |
Função das subcontas | Sim |
Pagamentos e Integrações de Pagamento | |
Pagamentos múltiplos | Sim |
Pagamentos móveis como MB WAY, Viva Wallet, Reduniq, teya, myPOS, Verifone, Ingenico (consultar lista atualizada no site) | Sim |
Configuração e Administração | |
Gestão de perfis de configuração | Sim |
Alterar ou agendar alterações de taxas de IVA e de preços | Sim |
Controlo de ponto | Sim |
Sistema de fidelização Freebee (nativo, ativação simples diretamente no software) | Sim |
Integrações Externas e Equipamentos | |
Ligação com impressoras com ou sem fios | Sim |
Interface com ligação a balanças de pesagem e impressoras via bluetooth ou wi-fi | Sim |
Integração com taxímetros | Sim |
Mobilidade e Operação Offline | |
Operacional mesmo sem ligação à internet, até ao máximo de 5 dias | Sim |
Faturação georreferenciada | Sim |
Segurança e Backups | |
Backups e cópias de segurança (com possibilidade de transferir para cartão de memória) | Sim |
Relatórios e Análises | |
Listagens de mapas e resultados periódicos para a contabilidade (apenas no ZS bms) | Sim |

A plataforma ZS bms, interligada com todas as soluções de software da Zone Soft, permite gerir o seu negócio remotamente e ainda emitir o SAFT de forma descomplicada.

O ZS bms PRO é uma ferramenta baseada na cloud que permite o controlo do seu negócio: número de vendas, rentabilidade do menu, custos, ticket médio, pratos mais vendidos, validades e pesos, informação nutricional e ingredientes por artigo, reporting das compras baseado em rankings e comparativos,… Isto e muito mais para que possa ganhar tempo, dinheiro e controlo.

A Zone Soft é a primeira empresa em Portugal a trabalhar verdadeiramente com as potencialidades da cloud híbrida, com funcionamento online e offline. Com os softwares Zone Soft, a informação gerada pelos pontos de venda é sincronizada, em tempo real.

A gestão comercial da sua empresa nunca foi tão fácil.
O ZS go é um software online desenvolvido para tornar a faturação num processo simples, rápido e intuitivo. Pode ser utilizado em modo multiempresa e sem limite de utilizadores. Com o ZS go, pode faturar produtos ou serviços a partir de qualquer dispositivo, com um processo de criação de conta, entidades e produtos totalmente simplificado, permitindo-lhe faturar de forma rápida e descomplicada, onde quer que esteja. Além disso, o ZS go vai além da faturação, oferecendo funcionalidades completas para a gestão de stocks, compras, vendas e fornecedores, garantindo um controlo eficiente do seu negócio. Consulte as diferentes versões disponíveis aqui ou no site do ZS go e descubra a solução mais adequada às suas necessidades.


Criação de Perfis
Criação de perfis de acordo com o tipo de colaborador que interage com o sistema, seja ele o seu contabilista, administrativo ou quem organiza a distribuição dos produtos da empresa.

Tipo de documentos
O ZS go emite todos os documentos necessários à gestão do seu negócio: Fatura | Recibo | Fatura/Recibo | Nota de Crédito | Guia de Transporte | Guia de Remessa | Fatura Proforma

Integração com ifthenpay
A integração com ifthenpay permite-lhe gerar documentos com referência multibanco a qualquer momento.

Mensagens personalizadas
Possibilidade de criação de mensagens personalizadas para documentos, contas correntes e notas de agradecimento

Avenças Automáticas
Gestão, agendamento e emissão de avenças automáticas.

Partilha de informação
Com o ZS go terá total liberdade na criação de perfis de acesso e poderá partilhar informação automaticamente com os clientes e contabilistas
Principais Funcionalidades:
basic |
lite |
pro |
![]() |
|
---|---|---|---|---|
Gestão Financeira e de Clientes | ||||
Avenças | Sim | Sim | Sim | Sim |
Contas Correntes | Sim | Sim | Sim | Sim |
Gestão de Débitos Diretos com exportação de ficheiro XML para submissão na Entidade bancária | Sim | Sim | Sim | Sim |
Gestão e Personalização de Documentos | ||||
Várias séries nos documentos | Sim | Sim | Sim | Sim |
Documentos ilimitados | Sim | Sim | Sim | Sim |
Personalização de documentos por série | Sim | Sim | Sim | Sim |
Envio de documentos por email | Sim | Sim | Sim | Sim |
Relatórios e Monitorização | ||||
Relatórios e listagens | Sim | Sim | Sim | Sim |
Personalização e Identidade Visual | ||||
Logotipo da empresa | Sim | Sim | Sim | Sim |
Gestão Comercial e de Vendas | ||||
Gestão de Vendedores | Sim | Sim | Sim | Sim |
Gestão de Fornecedores | – | – | Sim | Sim |
Gestão de Compras | – | – | Sim | Sim |
Gestão de Stock | – | – | Sim | Sim |
Conformidade Legal e Certificações | ||||
Certificado pela AT | Sim | Sim | Sim | Sim |
Taxa SIRCA | Sim | Sim | Sim | Sim |
Faturação Eletrónica para Entidades Públicas | Sim | Sim | Sim | Sim |
Envio por email de documentos de venda assinados digitalmente | Sim | Sim | Sim | Sim |
Inventário para AT | – | – | Sim | Sim |
Capacidade e Flexibilidade do Sistema | ||||
Artigos ilimitados | Sim | Sim | Sim | Sim |
Clientes ilimitados | Sim | Sim | Sim | Sim |
Permissões de utilizadores | Sim | Sim | Sim | Sim |
Utilizadores adicionais | – | – | 1€ por utilizador/mês | 1€ por utilizador/mês |
Integrações | ||||
Lusopay | Sim | Sim | – | Sim |
ifthenpay (Refª multibanco) | Sim | Sim | Sim | – |
Saphety – Faturação Eletrónica | Sim | Sim | Sim | Sim |